Sábado, 25 de Janeiro de 2014
Perder Peso e Celulite

Fisiologista do exercício dá-lhe dicas práticas para o conseguir

 

Com o aproximar do verão, muitos são os que redobram os cuidados com o corpo e com a forma física.

 

Perder Peso e Celulite

 

Tendo em conta os objetivos, existem modalidades mais ou menos adequadas para os atingir. Mas quais? A questão suscita dúvidas, como as de Rita Silva, hospedeira, que teme que o trabalho que tem desenvolvido no ginásio pode não ser o mais aconselhado para perder peso e reduzir as marcas de celulite.

Pratico RPM e Body Combat duas vezes por semana. Gostaria de saber se estas são as modalidades mais adequadas para perder celulite e algum peso (cerca de quatro quilos). Se não forem, gostaria que me indicasse os melhores exercícios para atingir estes objetivos», questiona.

Os mecanismos que determinam a celulite não são reversíveis com exercício, por isso, ela dificilmente se perderá. No entanto, como explica Elvis Carnero, fisiologista do exercício, «o treino pode reduzir alguns dos seus efeitos, nomeadamente devido à sua influência na perda de massa gorda subcutânea e à distribuição dos fluidos corporais.

Uma vez que estes efeitos são globais, dificilmente se pode indicar um tipo de exercício específico para este fim. Para perder peso, as atividades a realizar também não são específicas, isto é, pode e deve fazer tudo aquilo de que gosta, desde que realize elevados volumes de dispêndio energético. Para este fim, os exercícios mais indicados são os que envolvem um grande número de segmentos corporais. Não devem ser muito agressivos do ponto de vista articular, pois uma frequência semanal elevada pode fazer com que surja alguma lesão, explica o especialista.
Duração do treino

Dois dias é pouco para promover um desequilíbrio de peso significativo num tempo razoável (por exemplo, um ano). Se tem algum excesso de peso, o tempo semanal de treino deverá ser superior a 150 minutos, o que deve incluir, no mínimo, três treinos por semana. Se já tiver um peso saudável, pode precisar de mais de 250 minutos por semana, embora dependa sempre da sua intensidade metabólica e da sua composição corporal, conclui.

 

Mais info >> Perder Peso e Celulite  <<



publicado por exerciciosparaperdercelulite às 01:13
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1 comentário:
De Joana a 20 de Setembro de 2016 às 22:45
Bom artigo, gostei de ler. Tenho alguma celulite e deixa me muito triste.


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